Pages

Ads 468x60px

Labels

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tecnologia para Reconhecimento Facial

Uma exposição mundial de segurança foi promovida pela ASIS Internacional no período de 10 a 13 de setembro, na Filadélfia – Pensilvânia, Estados Unidos. O evento abriu as portas para mais de mil expositores - internacionais e nacionais - de equipamentos de segurança e outros produtos da área de segurança.
Para participar dessa exibição, cujo se calcula que durante os quarto dias, mais de quarenta mil pessoas passaram pelo evento – a empresa tinha que provar para um grupo de “juiz” (especialistas na área de segurança) que seu produto é inovador, único e que trará benefícios para a segurança privada e pública.

Uma das empresas que se destacou no evento foi a COGNITEC – que desenvolve e fabrica câmeras de reconhecimento facial. Eles destacaram a importância desse equipamento com resultados impressionantes. Eles tem como clientes não somente governos, mas também grandes empresas que estão preocupadas em possuir e implantar sistema de controle de acesso eficiente.
Esse equipamento instalado é capaz de captar imagens de várias faces ao mesmo tempo. As imagens são guardadas em banco de dados, que já tem informações de pessoas procuradas pelo país inteiro e até mesmo internacionalmente. Em questão de segundos, o sistema compara automaticamente os novos dados (imagens de novas faces) com o banco de dados dos “procurados pela justiça”. Se a imagem de algum suspeito for detectada, sinais de alerta são enviados para várias centrais de comando, imediatamente, que pode ser centrais da Polícia Federal ou outras autoridades.
Após detectar o suspeito de fuga, câmeras extras de vigilância acompanhará a pessoa por onde for (dentro do prédio vigiado) até que o mesmo esteja em poder das autoridades. Mas esse inovador equipamento chamado FACEVACS – VÍDEO SCAN também traz outra novidade. Ele capta e reconhecem as faces do “digníssimo” visitante VIP, que é garantido acesso total às facilidades, sem ter que passar por inspeções desagradáveis ou se identificar na portaria. Mas para entrar no banco de visitante VIP, uma série de procedimento deve ser tomada pela companhia que utiliza esse equipamento de reconhecimento facial


 
 A empresa anunciou – sem detalhes – que esse equipamento já está instalado em vários shoppings em volta do mundo, aeroportos, cassinos (tem um banco de dados especiais para detectar os jogadores compulsivos), hospitais e bancos.
Acreditam que a tecnologia fará com que a palavra “anonimato” desapareça do dicionário Americano.
 
 
Sobre a autora
--------------------------------------------------------------------------------
Eliane Miedel é brasileira, reside nos Estados Unidos há onze anos. Formada em Segurança Nacional Americana pela Universidade Estadual de Nova Jersey (NJCU). Atualmente Eliane Miedel é estudante de Mestrado em Seguranca Nacional com ênfase em segurança corporativa. Também é participante ativa da ASIS International – (American Society for Industrial Security.)
Participação em diversos congressos, seminários e palestras de Segurança Nacional e Anti-Terrorismo.
Certificada em cybersecurity Information Assurance pela Committee on National Security Systems and National Security Agency (NSA). Certificado: ISSP NSTISSI No.4011
Membro da Phi Theta Kappa – International Honor Society – Member since 2005.

0 comentários:

Postar um comentário